Release

CONEXÃO CARIOCA III


Idealizado pelo letrista Euclides Amaral e o músico Paulo Renato, o Projeto Conexão Carioca reúne intérpretes e compositores do Rio de Janeiro ou aqui radicados, que se uniram para produzir seu próprio trabalho em sistema de cooperativa, tendo em vista o atual processo de alijamento a que as gravadoras impõem aos artistas com trabalho sério, distante dos modismos efêmeros.

O disco Conexão Carioca 1 (apresentado pelo crítico Ricardo Cravo Albin), foi lançado em 1999 pelo selo Peixe Vivo e aglutinou cerca de 100 pessoas, entre músicos, técnicos, intérpretes e compositores, em uma pluralidade de ritmos que foi do baião ao choro, passando pelo samba, jazz, bossa nova e toada O CD esgotou-se em apenas um mês e contou com críticas favoráveis no jornal O Dia (Joaquim Ferreira dos Santos), O Globo (Antônio Carlos Miguel), Revista BackStage e Revista Música Brasileira (Rogério Lessa), entre outras. No ano seguinte, o CD foi relançado pelo selo Guitarra Brasileira com distribuição da gravadora Outros Brasis.

O CD Conexão Carioca 2, lançado no ano 2000 pelo selo Guitarra Brasileira, reuniu outros tantos artistas, a maioria, também com disco solo. Em sua segunda versão, o Conexão Carioca, também foi agraciado pela crítica positiva do Jornal das Gravadoras (Márcio Paschoal), Jornal do Brasil (Tárik de Souza), Gazeta Mercantil (Sergio Natureza) e também com apresentação do crítico Ricardo Cravo Albin. Ambos os discos, na época de seu lançamento, tiveram um especial no programa Ricardo Cravo Albin Convida na Rádio MEC, assim como em outros programas da mesma emissora (J. Carlos e Adelzon Alves, entre outros).

Em sua 3ª edição, o Projeto Conexão Carioca traz mais um CD, desta vez com 18 faixas (Em sistema de cooperativa) e no qual a diversidade de ritmos se faz presente. O disco, apresentado pelo poeta e letrista Sergio Natureza, será lançado pelo selo BigVal.


PRODUÇÃO ARTÍSTICA E PRODUÇÃO EXECUTIVA: EUCLIDES AMARAL

01. CORAÇÃO DE CAQUI
02. CIDADE VIOLÊNCIA
03. CONSIDERAÇÕES
04. RITUAL DA ZUMBA
05. LIVRES
06. UMA FLOR
07. FEITO SEMENTE
08. NOTURNAMENTE
09. AMOR POENTE – ELIANE FARIA – ANESCARZINHO DO SALGUEIRO/CÉLIO KHUORI
10. TÃO JAZZ
11. MOINHOS DE VENTO
12. ESTRANHO HOMEM
13. AMOR FLUTUANTE
14. RENASCER (INSTRUMENTAL)
15. MULEQUIM
16. CABELO DURO
17. SANTA TERESA
18. QUERO QUE VOCÊ ME LEVE